quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Guest Post: Ruby Woo e seus substitutos

Hoje o post é da Convidada Fabíola! O perfil de todas as Convidadas você vê aqui.

Desde que comecei a me interessar por maquiagem leio resenhas e mais resenhas de pessoas declarando amor eterno a este batom. Para quem (ainda) não conhece, o Ruby Woo é o batom vermelho mais comentado e desejado por 10 entre 10 amantes de maquiagem. (Oi, eu!) 

É um batom da MAC com acabamento Retro Mate ou seja, mais mate ainda que os demais. Em tempo: batom mate é aquele batom de acabamento opaco, sem nenhuma cintilância e brilho. Ao contrário dos cremosos, é o batom com maior durabilidade nos lábios. Quanto mais opaco, mais fixa. 

Pois bem, como se trata de um batom relativamente caro (R$66,00 aqui no Brasil), a mulherada vive uma busca incessante por substitutos à altura. Para ajudar nessa busca, trago a sugestão de produtos BBB (bom, bonito e barato) para você arrasar de vermelhão por aí gastando pouco.

Vem comigo! 

O original e os BBBs! (foto com flash)

Os substitutos que eu tenho aqui em casa são três: o primeiro, mais parecido e mais fácil de encontrar é o Forever Red da linha Hidra Extreme Matte da Maybelline. Encontra-se fácil em farmácias, supermercados, na Renner e custa mais ou menos R$19,00. 

O segundo é o Mega Red da linha Soul Me Kiss da Eudora. Muita gente não sabe, mas a Eudora é mais uma marca do Grupo O Boticário, assim como a Quem Disse, Berenice e a Beauty Box. A diferença é que a Eudora possui lojas físicas e uma rede de revendedoras (tipo Avon e Mary Kay). O preço é R$11,90. Vale muito a pena!  

O terceiro é o Amsterdan. Um batom liquido da linha Soft Matte Lip Cream da NYX . Também pode ser encontrado com facilidade em muitos shoppings pelo Brasil ou trazer de fora do país. Sai bem baratinho e a qualidade é ótima! Sai U$5 fora ou R$42,00 por aqui.

Olha só:
O bonito e seus substitutos nos meus lábios! (foto com flash)

Note que não estão perfeitos nos lábios. Eu não quis fazer contorno com lápis para não alterar o resultado final! Por favor foque na cor! (até rimou) Obrigada!

Como vocês podem ver pelos swatches, os outros se assemelham demais. Todos tem ótima duração nos lábios, são mate mesmo e não perdem em nada para seu "primo" canadense.


Swatches no braço (foto com flash)

E você? Já entrou na onda dos vermelhos?

Tá esperando o quê?

Beijos!

Fabíola, mãe em tempo integral, trabalho com artesanato mas adoro maquiagem e o universo da beleza. Venha aprender junto comigo a se sentir cada vez mais bonita e valorizada! Quer me escrever? fmunia@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário