quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Guest post: Por quê gosto tanto de viajar?

Hoje o post é da Convidada Lara! O perfil de todas você vê aqui.

Como meu primeiro texto no blog, resolvi escrever um pouco sobre o porquê sou viciada em viagens e quem sabe ajudar algumas mães sobre o tema. 

Pelo que percebo, todo mundo tem uma memória de infância que influencia pelo resto da vida. Seja boa ou ruim, parece uma tatuagem que não sai do DNA. Para mim, memórias boas de infância são as lembranças de quando passava férias na casa dos meus avós enquanto meus pais viajavam para o exterior (jeito tosco que se falava naquela época quando alguém "ia para fora do país"). 

Meus avós Olga e José!
Para muitos, viajar sem os filhos é um absurdo, mas para mim foi a melhor coisa que meus pais fizeram para eles e para mim (e depois para meu irmão). Passar as férias na casa dos meus avós me fez curtir quatro pessoinhas fantásticas de um modo totalmente diferente do que se eu só passasse a tarde com eles. Aprendi desde brincadeiras diferentes (das mais antigas possíveis) até a enxugar a louça e guardar copos no armário (coisa que eu não fazia na minha casa). Convivi com tios que me paparicavam (e me davam broncas) e também aprendi a ser um pouco independente dos meus pais, afinal de contas somos feitos para o mundo e não para eles.

Momentos como este nunca mais voltarão e tive a sorte de ter meus avós disponíveis na infância, avós que puderam e quiseram ficar comigo (e depois com meu irmão), enquanto meus pais viajavam pelo mundo.

Ah, mas o que isso tem a ver com minha vontade de viajar? Bom, como vocês perceberam, para mim viagem sempre foi sinônimo de coisas boas: eu ia para casa dos meus avós, depois ganhava vários presentes dos meus pais e eles voltavam super felizes morrendo de saudades da gente. Nunca tive uma decepção! 

Apesar de também ter viajado com meus pais quando pequena (viagens no perrengue numa época em que sorte era ter piscina no hotel!) tenho certeza que não é por causa destas viagens que fiz que gosto de viajar.  No final, o meu gosto por viagem veio exatamente pelo fato de não ter ido viajar!

* Este texto é uma forma de homenagear meus avós maternos, Olga e José (os que estão na foto!) e in memorian aos meus avós paternos Reginaldo e Marcília. Muito Obrigada!

Lara, advogada e empresária, louca por viagens e cachorros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário