quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Mulherada ao cubo!

Como escrevi antes, voltei ao FB e percebi o que houve: crise de conteúdo! E como isso assola todo mundo, comecei a pensar o que faz as coisas serem interessantes. Com certeza, pontos de vista diversos sempre nos fazem pensar. Se temos à nossa volta apenas pessoas iguais à nós, que pensam como nós, que agem como a gente, a coisa fica muito sem graça. E aí fui para o próximo ponto: conheço muita gente interessante, diferente, e com vários pontos de vista sobre uma mesma situação. 

Posso começar dizendo que isso sempre me fez pensar em como sou abençoada, pois nunca olho as coisas de apenas um ponto de vista (o meu). Sempre faço o exercício de me colocar no lugar do outro, o que é muito enriquecedor para as ideias e para a alma.

Vamos à prática da situação: falando estritamente de coisas materiais, algumas pessoas que conheço me consideram "rica" - pois tenho mais coisas do que elas. Já para outros eu sou "pobre" - afinal, tenho muitíssimo menos coisas do que elas. E isso sempre me fez bem! Se por um lado nunca posso me sentir pobre de verdade (sempre do ponto de vista material), pois convivo com pessoas que têm muito menos que eu, também não posso me sentir melhor do que os outros apenas por possuir mais coisas, pois também convivo com gente em situação financeira muito mais privilegiada que a minha. E o mais importante disso tudo: tem gente boa e má nas duas perspectivas, gente feliz e infeliz, independente das coisas materiais que cercam cada um.

Mas isso é outro papo. 

O que quero dizer é que o interesse em olhar a vida através de pontos de vista variados me fez convidar algumas amigas muito queridas para escreverem aqui comigo. E elas aceitaram! São mulheres especiais, cada uma do seu jeito, e cada uma com um olhar especial sobre a vida e sobre o cotidiano. A partir de 6ª feira, dia 11/10, elas passarão a escrever no blog, sobre vários assuntos.  Para quem quiser conhecer um pouquinho de cada uma, o perfil delas está aqui. Tenho certeza que vai rolar uma identificação com alguma, algumas, ou a cada nova postagem, você pensará um pouquinho sobre/como elas. Ao menos uma reflexão, tenho certeza, isso vai gerar. 

E é assim que a gente se enriquece (do ponto de vista que realmente importa, que é o intelectual/amoroso/pessoal): pegando um pouquinho de cada um, e deixando um pouquinho da gente por onde a gente passa. Porque as coisas materiais, essas ficarão onde sempre estiveram: no mundo do palpável. Mas o importante, como dizia Antoine de Saint-Exupéry, é que "o significado das coisas não está nas coisas em si, mas sim em nossa atitude com relação a elas."

Mulherada ao cubo, Muito Obrigada! Muita Gratidão a todas vocês, que fazem minha vida ser mais especial!

Nenhum comentário:

Postar um comentário