sexta-feira, 22 de julho de 2011

O que é uma jóia

Nunca fui fã de joias. Claro que acho bonito, as pedras são realmente especiais, o design e tudo, mas nunca foi um objeto de desejo para mim. Tenho uma amiga rikah, de verdade, que usa e gosta, e sempre que vejo suas joias, meus elogios são sinceros (até porque ela tem muito bom gosto. Mas isso é óbvio, senão não seria minha amiga!)

É claro que minha falta de grana deve ter colaborado com essa falha, mas conheço pessoas pobres como eu que desejam, economizam e possuem joias.

Enfim, tudo isso pra dizer o seguinte: não sei se porque nunca demonstrei esse fascínio, ou se porque sempre namorei pessoas pobres e sem gosto rapazes humildes para isso, como eu, mas o fato é que nunca havia ganhado uma joia de presente, até começar a namorar meu marido. 

Que fique claro que ele não é NADA rico, não me dá brilhantes e etc., isso não acontece nem uma vez a cada biênio sempre, mas ele é gentil, tem bom gosto (claro, para ser meu marido) e economizou o suficiente para fazer esse mimo pra mim, três vezes na vida.

Ontem foi uma data especial, nosso aniversário de casamento e namoro. Sim, sou brega e casei no mesmo dia que comecei a namorar! Mas onde quero chegar com essa lengalenga?

Quero dizer que, mesmo para uma pessoa como eu, que não baba em frente à joalherias, uma joia realmente é um presente especial, mesmo que não venha numa caixa da Tiffany ou que não precise de um ajudante para carregá-la. 

E tentando entender porquê é tão bom ganhar uma joia, meu diploma de Psicologia do Instituto Universal Brasileiro me fez concluir que, quando ganhamos uma joia, nos sentimos realmente especiais, únicas, dignas de um presente tão bacana. Será que esse é o efeito colateral da joia? Seria uma "garantia" de que realmente somos amadas?

Se é isso para todas, não sei. Para mim, foi a conclusão que cheguei. E de qualquer forma, sei que todas nós, sempre, queremos nos sentir assim, únicas, especiais e amadas. Mas não é só uma joia que tem esse poder, certo? Se eles soubessem como é fácil nos deixar tão felizes!!!

3 comentários:

  1. Diferente de vc.,sempre gostei muito de jóia e acredito sim que a maioria das mulheres quando é "mimada" com um presente vindo do amado e o carinho, amor e respeito por nós, suas esposas, chegam em forma de jóia, seja um simples anel ou um colar de dezenas de voltas, nos sentimos mesmo especiais.Fico feliz por vc. ter sidO LINDAMENTE presenteada...vc.merece! Claro que existem outras formas de nos sentirmos especiais e eles ( maridos, noivos, namorados) sabem disso, mas só a sensibilidade de cada um é que faz tornar o presente especial para que nos sintamos parte importante na vida do outro, e quem não gosta de ser sentir importante para alguém que atire a primeira pedra. Se for uma jóia, ótimo! Se for um carinho, um beijo ou um olhar, ótimo tb. Mas, sinceridade? Se o beijo, o carinho e o olhar vierem acompanhado de uma jóia tenha certeza que esse homem te ama, te respeita e faz tudo para te ver feliz. Eles sabem. Nós sabemos. Bjs.,minha jóia mais rara! Mámani

    ResponderExcluir
  2. Isso me fez lembrar de uma história dos meus pais: num ímpeto de romantismo, meu pai deu um anel (não sei bem que tipo) para ela e ela fez ele devolver porque era muito caro... tudo bem que os tempos eram outros, a grana deveria ser curta mas se o cara quis dar deixa né? Agora, depois de tantos anos de casamento, ela reclama da tantas coisas que são consequências de atitudes do passado. Então meu bem, deixa o lado pobre e curta o romantismo, mesmo que ele fique meses pagando a jóia... ah, sem esquecer de uma bela retribuição...rs
    Bjs.,
    Carol

    ResponderExcluir
  3. Que saudade desse blog! Aos poucos estou voltando à ativa...
    Adorei o novo visual, viu? Chiquérrimo! Parabéns! Foi você mesma quem fez? Bjos!

    ResponderExcluir