quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Nunca estive na Suécia, mas...

Vejam a situação: minha casa está parecendo cidade às vésperas de eleição, um canteiro de obras. E isso não é recente. Eu estou com a casa assim há 1 ano. E, pelo que vejo quando vou a lojas como Leroy, Etna e etc., muitas pessoas estão com as casas em construção ou reforma, nesse momento.

Um amigo já me disse, numa ocasião: se seu casamento sobreviver a uma reforma, sobrevive a qualquer coisa. Dramático? Se você pensou isso, é porque nunca passou por uma reforma. Porque uma coisa é construir, você longe daquele ambiente. Outra é reformar, com a família morando na casa. Ou tentando morar.

E a coisa se enrola há tanto tempo que até desenvolvi uma síndrome de Estocolmo, particular e bem definida. Eu não fui sequestrada nem quero brincar com um assunto tão sério. Mas sei que quando os pedreiros, pintores, encanadores e toda a turma forem embora, quando eu não ouvir mais os radinhos ou a conversa que muitas vezes para mim é ininteligível, sentirei falta. Quando eu conseguir fazer alguma coisa sem espirrar, ouvir algo que passa na televisão ou falar ao telefone sem o barulho, ou simplesmente entrar num cômodo sem pedir licença para ninguém, como se estivesse em casa, acho que vou até sentir falta. É ou não síndrome de Estocolmo, ou algo que o valha?

Você está pensando em fazer uma reforma? Então pense bem, ok?

"Extreme Makeover - home edition"

Nenhum comentário:

Postar um comentário