terça-feira, 24 de novembro de 2009

Casas e cacarecos

Bem, como anda me acontecendo muito esse ano, fiquei sem escrever não por falta de assunto, mas por falta de tempo mesmo.

Quarta-feira passada começaram minha mudança de maneira inesperada (a idéia é que ocorresse no fds), desmontando meus armários e eu tendo que desarrumar/arrumar tudo sozinha, foi bem uma loucura, que ainda não acabou...Espero que até amanhã eu consiga trazer tudo, mas quando conseguirei arrumar é um mistério...

Quem me lê e já se mudou ao menos uma vez na vida sabe como é...eu já me mudei 600 vezes, desde pequena vivo me mudando, então nem fico aquelas malucas reclamando de tudo, mas o negócio é cansativo pacas.

O mais surpreendente, claro, é descobrir coisas que você nem imagina porque guardou ou como foram parar naquela gaveta. E olha que eu não sou "cacarenta", ou seja, de ficar acumulando cacarecos inúteis. Se compro uma blusa, dou uma; contas pagas só guardo por 5 anos, ou seja, tento deixar a coisa o mais enxuta possível. Mesmo assim, é tanta coisinha, tanto trequinho, tanta miudeza...e olha que nem tenho bibelôs pela casa, hein? Só de pensar numa casa cheia de coisinhas já fico pensando em como é limpar aquilo tudo...

Enquanto esvaziava o armário da cozinha, pensei: para quê ter tanta xícara? Nunca houve tanta gente em casa ao mesmo tempo para usar tudo aquilo...

O que tenho muito mesmo são livros. Desses não consigo me desfazer. Numa das mudanças, quando morava sozinha e fui para um apartamento, o zelador me perguntou se eu ia abrir uma biblioteca ou mudar, porque tinha mais livros que móveis. Já me desfiz de muitos, vários financiaram meu chá de bebê, outros estão emprestados, mas quando vou em livrarias continuo querendo comprar mais um montão...os editores não param de lançar títulos interessantes...

E você, do que conseguiria se desfazer primeiro numa mudança? E o que nunca você deixaria para trás? (É claro que estou falando de coisas materiais, ok? Filhos e cachorros não contam...)

Um comentário:

  1. Boa pergunta querida! Eu me desfaria de um banquinho "horroroso" que,ainda tenho, por uma necessidade não minha...mas preferem que ele continue lá...algumas gavetas eu nem veria o que tem dentro,ia pro lixo com tudo...algumas roupas, sapatos, ah! e um tapetinho que insiste em ficar na porta do escritório por absoluta falta de grana pra comprar um melhor.Livros? Levaria todos os que tenho no momento, inclusive alguns que vc. me deu e dos quais não me desfaço (questões sentimentais tb.)e outros que vc. me emprestou e não devolvi! Coisa feia, não? E no vai-e-vem com certeza ficariam algumas outras coisas e outras seriam descartadas...Já mudei muito tb., e já arrumei muita coisa das quais já me desfiz...mudar, é bom! Cansa, mas toda mudança implica em revermos algumas coisas em nossas vidas...Agora,querida, tente descansar um pouco e devagar vá colocando as coisas no lugar. O tempo é infinito e felizmente, de um jeito ou outro, estaremos sempre fazendo algumas mudanças...Abraços!

    ResponderExcluir