segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Mulher possível?

Se você é homem, e acredita que sua mulher é linear, desculpe-me: ou você está sendo enganado e ela disfarça muito bem, ou você não quer enxergar todas as mulheres que estão aí ao seu lado. Ou pior: você está com uma parede, cujos neurônios limitam-se a pensar (???) sempre do mesmo jeito.
Eu sei; você pensou: “se é difícil agüentar uma, e esse monte???” mas amigo, acredite, a melhor maneira de lidar com todas elas, se é isso que você quer, é não esquentar. Se hoje ela quer ver uma comédia romântica, tudo bem, não precisa assistir junto (sei que aí é pedir demais), mas também não questione o QI feminino só pelo fato dela chorar e sorrir vendo aquela baboseira.
Mas a gente sabe que, hoje em dia, há espaço para tudo. Ou seja, se você quer ter ao seu lado “a gostosa” ou “a submissa” (ou melhor, pode juntar as duas?), enfim, você já entendeu, parabéns para você! Se isso lhe faz feliz, é o que basta. E ela? Bem, sinceramente, ela não me preocupa, porque se existe alguém que se presta a fazer o papel de troféu, ela nem merece que você pense na felicidade dela, sinceramente.
Como todos já devem ter percebido, não sou feminista, naquele sentido da palavra de queimar sutiã na praça (até porque isso já passou faz tempo), mas porque também acredito que a gente só acumulou papéis, exigindo-se perfeição em todos, e, vamos falar a verdade, não devemos competir com os homens. Cada um com suas coisas, nós com nossos hormônios, eles com os pensamentos racionais.
Mas acho que hoje temos por aí uma mulher mais real, mais possível, como Isabelle Anchieta, jornalista, que fez uma pesquisa e a esclarece em http://quartamulher.blogspot.com/.
E é com essa mulher que o homem bacana deve saber lidar, e acredito que muitos já sabem. A esse respeito, o melhor conselho é o de um homem, o Fernando Bonassi, escritor, em seu artigo “Para fazer com uma mulher”. Conquista qualquer mulher. Mulheres, digam se estou errada, por favor!
Depois falo mais sobre todas essas que nós somos, todas que estão dentro da gente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário